Ter um bom projeto de arquitetura comercial para sua empresa é muito importante, seja ela grande ou pequena. Os projetos arquitetônicos para salas comerciais dão mais conforto aos funcionários, melhorando a circulação e comunicação, ajudando a aumentar a produtividade, além de criar um ambiente em que seus clientes também vão se sentir a vontade.

Projetos arquitetônicos para salas comerciais | Casa 3Projeto arquitetônico para a empresa Hydro. Fonte: Casa3.

Por isso, se você ainda não considerou fazer um projeto arquitetônico personalizado para sala comercial, saiba que ele pode impulsionar o seu negócio, quando for bem executado. A customização de uma sala comercial torna todo o funcionamento da sua empresa mais eficiente, pois desta forma o espaço físico fica perfeito para qualquer tipo de atividade desenvolvida por seus colaboradores.

Além disso, um bom projeto arquitetônico para sala comercial irá aumentar a credibilidade da empresa com seus clientes. Imagine que, ao chegar ao seu escritório, o cliente irá se deparar com um espaço otimizado, personalizado e organizado, no qual seus funcionários conseguem trabalhar com extrema eficiência, causando uma ótima impressão da empresa. Ter um espaço exclusivo reservado para receber o cliente nem sempre é possível, devido ao tamanho dos escritórios, mas demonstrar uma preocupação em receber bem é sempre importante.

Projetos arquitetônicos para salas comerciais | Casa 3Projeto arquitetônico para a empresa PGN. Fonte: Casa3.

Os projetos arquitetônicos para salas comerciais preocupam-se não só com a melhoria do ambiente de trabalho, mas também em deixá-lo bonito e aprazível. Tendo em vista que, hoje em dia, passamos bastante tempo no escritório, nada melhor do que este ser um espaço funcional condizente com a identidade da empresa, visualmente agradável e fisicamente confortável para todos que o frequentam. Se você ficou com vontade de melhorar a arquitetura da sua sala comercial, comece pensando no tipo de negócio e nas atividades desenvolvidas neste espaço.

Será que os móveis estão adequados e distribuídos de forma correta? As cadeiras são ergonômicas e estão ajustadas corretamente? Há espaço suficiente para guardar os materiais e deixar o escritório sempre arrumado ao final do dia? Estas são algumas das perguntas que você pode fazer e, dependendo das respostas, implementá-las.

Projetos Arquitetônicos para Salas Comerciais | Casa 3Projeto arquitetônico para a empresa Taesa. Fonte: Casa3.

Se o escritório é todo branco e você acha que o que falta é um pouco mais de cor, você pode escolher uma parede pintar. Aqui vão algumas dicas: Segundo a cromoterapia, o amarelo estimula o intelecto, o verde diminui o estresse e o azul é calmante. Mas tome cuidado para não exagerar e escolher um tom forte demais e que canse os olhos. Outra opção é colocar algumas plantas no escritório, que trazem um pouco mais de vida para o espaço. Escolha aquelas que se adaptam bem a ambientes internos e não precisam de muitos cuidados, como suculentas, mini cactos e jades.

Agora que você já tem alguma ideia de como criar projetos arquitetônicos para salas comerciais, pode começar renovando o visual da sua empresa. Ou, se você não se sente pronto, pode contratar um escritório de arquitetura, que desenvolverá o projeto perfeito para atender as necessidades da sua empresa.

Deixe seu Comentário

comentários