Com a construção de imóveis cada vez menores, é natural que os escritórios também fiquem pequenos. Adaptando-se à nova situação, muitas empresas optam por desenvolver projetos de arquitetura, investindo em mobiliário para escritório pequeno.

Invista em mobiliário para escritório pequeno.Projeto de arquitetura comercial para Neo Design. Fonte: Casa3 Arquitetura.

Quando o escritório é pequeno, o projeto de arquitetura deve ser muito mais meticuloso, pois o espaço precisa ser otimizado de forma funcional, de modo que os funcionários fiquem confortáveis, os materiais tenham espaços corretos para serem guardados e o ambiente fique esteticamente aprazível. Para tanto, ter um bom mobiliário para escritório pequeno é fundamental. Afinal, são os móveis que ocupam a maior parte do espaço físico, compondo a decoração.

Dicas para escolher mobiliário para escritório pequeno:

Os móveis multifuncionais, por exemplo, são sempre muito recomendados para espaços pequenos pois, ao exercerem mais de uma função, eles ajudam a economizar espaço. Mesas com gavetas embutidas, mesa de reunião com extensões e até estantes que escondam móveis sobressalentes são boas opções para o escritório ganhar alguns metros quadrados sem precisar ficar com aparência de abarrotado.

Móvel "As if from nowhere" da designer Orla ReynoldsO móvel “As if from nowhere” da designer Orla Reynolds abriga quatro cadeiras e duas mesas. Todas essas peças se encaixam perfeitamente em aberturas estreitas de uma estante. Além disso, todo o móvel é composto por blocos que podem ser reajustados de formas diferentes.

Além disso, móveis com design clean são melhores para cômodos pequenos, pois suas superfícies retas são mais fáceis de encaixar nos espaços. Utilizar móveis sob medida em um projeto de arquitetura para escritório pequeno pode ser ainda melhor, pois desta forma o mobiliário já será feito para caber perfeitamente no espaço disponível, explorando cada cantinho da melhor forma possível.

Móveis de cores claras oferecem vantagens sobre os de cores escuras pois a reflexão da luz em suas superfícies criam uma sensação de amplitude e leveza visual. Para o cômodo não ficar muito monótono, com paredes e móveis brancos, pode valer a pena investir em alguns detalhes interessantes, como uma luminária diferente, uma parede num tom mais escuro ou o piso em carpete modular colorido.

Quando o escritório é pequeno, o projeto de arquitetura deve ser muito mais meticulosoProjeto de arquitetura comercial para Nortech. Fonte: Casa3 Arquitetura.

Outro ponto importante é explorar o espaço verticalmente com módulos, nichos e prateleiras, que são super práticos e mantém o material sempre a mão, melhorando a circulação no escritório. Lembre-se de mantê-los sempre limpos e organizados, afim de evitar aquela aparência de desorganização e o acúmulo de poeira, que pode levar a alergias respiratórias.

Com essas dicas, já é possível começar a montar o projeto comercial com mobiliário para escritório pequeno. Mas, se restar alguma dúvida, entre em contato com a Casa3 Arquitetura, que possui bastante experiência na criação e execução de projetos comerciais para empresas de qualquer porte.

Deixe seu Comentário

comentários