Hoje, mais do que há alguns anos, temos visto escritórios com arquiteturas que inspiram. As organizações estão mais conscientes dos benefícios que um projeto de arquitetura bem executado pode trazer, inclusive em termos financeiros. Mas não é sempre que precisamos implementar um projeto de arquitetura nas nossas empresas. Não porque as empresas não necessitem de um projeto arquitetônico, e sim porque quando um bom projeto é feito, espera-se ele tenha um tipo de arquitetura e design de interiores que possa ser mantido atual por vários anos.

Por isso, quando as empresas buscam um projeto de arquitetura para construir um novo espaço, ou para reformar um antigo, elas vão, claro, atrás de um projeto que seja muito bom, considerando imagem corporativa, bem estar dos colaboradores, funcionalidade, e tudo mais. E nessa hora é comum as empresas buscarem referência do que tem sido feito mundo afora.

Para te ajudar a pensar na nova arquitetura da sua companhia, selecionamos algumas sugestões de projetos com ideias bem criativas. Afinal, não são apenas as grandes corporações que podem ter projetos de arquitetura incríveis. A criatividade não tem limites e é acessível para todos!

Segmento: Agência de Publicidade

Às vezes basta um pequeno detalhe que faça toda a diferença. A North Advertising, de Portland, nos Estados Unidos, tem uma sala de reuniões com parede de vidro que fica suspensa sobre o piso térreo do escritório. Além disso, o verde no piso e a madeira clara contrastam com o uso do branco e preto nas paredes, trazendo equilíbrio. Um design mais fino e clássico, e ainda charmoso.

North Advertising - Escritórios com arquiteturas que inspiram

Foto: Divulgação/Internet

Segmento: Finanças

Uma empresa no ramo financeiro não tem necessariamente que ter um design sisudo e fechado. Um bom exemplo de que o contrário funciona muito bem é o projeto arquitetônico da Hastings Funds Management, de Melbourne, na Austrália. Eles criaram um ambiente de trabalho com design de interiores descolado, vibrante e sustentável.

Hastings Funds Management - Escritórios com arquiteturas que inspiram

Foto: Divulgação/Internet

Segmento: Bebidas

Uma empresa cujo slogan é “Red Bull te dá asas” pede uma arquitetura com criatividade de sobra. O escritório da marca em Amsterdã, na Holanda, remete, como não poderia deixar de ser, à street culture e aos esportes radicais. Um projeto de arquitetura para ser bom precisa traduzir com maestria a imagem e o conceito da empresa.

Red Bull - Escritórios com arquiteturas que inspiram

Foto: Divulgação/Internet

Segmento: Direito

Escritórios de advocacia também podem – assim como devem – explorar a criatividade em projetos de arquitetura e design de interiores. É nessa linha o escritório Zapata & Herrera, em Valência, na Espanha. A grande sacada foi o uso de molduras vazias sobrepostas na parede de uma sala de reuniões fazendo alusão aos diplomas comumente expostos em escritórios de advocacia tradicionais.

Escritório Zapata & Herrera - Escritórios com arquiteturas que inspiram

Foto: Divulgação/Internet

Essa seleção trouxe alguns dos principais segmentos do mercado para você começar a se inspirar no projeto arquitetônico de sua empresa e apostar na criatividade.

Escritórios com arquiteturas que inspiramProjeto de Arquitetura Corporativa | Casa 3 Arquitetura

Deixe seu Comentário

comentários