A sala de reunião é um dos ambientes mais importantes dentro de uma empresa, pois é nela que são projetados decisões importantes da organização, como idealizar negócios, sociedades, planejamento de equipes entre outras diretrizes. Em razão disso, é importante que esse local transmita seriedade, profissionalismo e até mesmo um clima moderno.

Conheça alguns modelos de mesas para salas de reunião

Algumas vezes a quantidade de participantes de uma reunião pode variar e isso vai depender de sua finalidade. Por isso alguns detalhes são imprescindíveis como os móveis corporativos, por exemplo, que precisam estar preparados para suportar o número estimado de integrantes, com cadeiras e mesas que comportem a todos. No entanto, nem sempre o ambiente é espaçoso, por isso é preciso escolher devidamente o que será inserido.

Conheça alguns modelos de mesas para salas de reunião

Veja alguns tipos de mesas que podem atender uma reunião de negócios:

Mesa retangular

As mesas retangulares são modelos sofisticados e que permitem um espaço maior para as pessoas se sentarem ao redor. Por ser retangular ela se encaixa bem em qualquer design.

 

Mesa redonda

As mesas arredondadas ou ovais são modelos modernos e que permite melhor interação de todos os integrantes, pois é possível que todos os participantes se olhem e conversem sem dificuldades.

 

Mesa quadrada

A mesa quadrada é um modelo mais prático e que permite inseri-la em qualquer ambiente. O ideal para esse modelo é que seja de um tamanho pequeno.

Conheça alguns modelos de mesas para salas de reunião

O material das mesas varia de acordo com gosto e estilo do ambiente, mas é primordial que todas tenham instalações inteligentes de eletrificação que dão fácil acesso às conexões de rede, tomada, telefonia, entrada USB, entre outros, visam organização e funcionalidade.

Conheça alguns modelos de mesas para salas de reunião

Dicas para montar sua sala de reunião

  • Além dos móveis corporativos outros elementos de uma sala de reunião fazem total diferença ao ambiente, tais como:
  • Instale isolamento acústico na sala, pois isso deixará todos os envolvidos mais confortáveis ao tratarem de assuntos restritos;
  • Invista em cores claras ou neutras (podendo ser tons escuros), pois essas cores dão a ideia de um ambiente mais sério e moderno;
  • Evite muitos objetos decorativos, o local precisa ser funcional. Opte por plantas ou quadrados.
  • Invista em cadeiras confortáveis. Lembre-se que as pessoas importantes para seu negócio se sentarão nela e é necessário que elas se sintam o mais confortável possível;
  • Invista na iluminação. É importante que a sala de reunião tenha diversas fases de luz, tanto meia-luz para apresentações como uma boa iluminação para as conversas;
  • Construa uma sala de reunião na qual seja totalmente confortável para que seus clientes tenham o prazer de assinar grandes contratos.

Conheça alguns modelos de mesas para salas de reunião

Post Colaborativo por Prodis

Deixe seu Comentário

comentários