Um projeto inusitado fez transformar uma loja em casa e escritório.

Já entrou em alguma loja, escritório ou até um consultório médico e imaginou como seria morar lá? Como ficaria aquele espaço se fosse usado como uma casa? Agora você pode ter uma pequena noção de como isso pode ser feito.

A arquiteta Tamira Sawatzky e a cineasta Elle Flanders possuem uma bela vista da vitrine de sua casa em Toronto, no Canadá. Isso mesmo, vitrine. O espaço que dividem é uma loja convertida em residência, que também comporta seus escritórios. O projeto foi feito pela própria arquiteta, que usou o espaço estrategicamente, sem fazer grandes mudanças na estrutura original, focando apenas no âmbito decorativo, de modo que a essência da antiga loja permaneceu, mas não comprometeu a privacidade que se espera de um lar.

Mudança total: como transformar uma loja em casa e escritório

Fonte: www.dwell.com

Na foto acima, vitrine da casa e escritório. É possível enxergar a área de trabalho e, ao fundo, um pouco da sala de estar.

A privacidade da sala de estar foi mantida pelo escritório, que se encontra à frente da casa, cinco degraus acima do nível da sala. O posicionamento do escritório também se beneficiou da abundância de luz natural que entra pela larga janela da vitrine e é refletida pelas austeras paredes e superfícies brancas. O estilo do espaço é de cunho moderno, com móveis de acabamentos simples e enxutos e uma paleta de cores pouco extensa, mas com tons fortes e marcantes – preto, branco e vermelho vibrante. Os tons de madeira nos móveis e no revestimento do piso aquecem o ambiente.

Mudança total: como transformar uma loja em casa e escritório

Fonte: www.dwell.com

A sala de estar é rica em texturas e cores. As prateleiras repletas de livros, posicionados estrategicamente por cor, criam uma composição com as estampas misturadas no sofá, nos puffs, na poltrona e no tapete. Todas essas cores são contrapostas pelo ladrilho preto texturizado que reveste o piso. A abundância de verde na vista da varanda também acrescenta um charme ao visual geral da sala.

Mudança total: como transformar uma loja em casa e escritórioFonte: www.dwell.com

No segundo andar, o acabamento moderno do sofá-cama contrapõe a mesa de centro chinesa antiga, que é herança da avó de Elle Flanders. Mais uma vez, livros foram usados para adornar o ambiente, com suas cores combinando com as das almofadas. O revestimento da parede acrescentou textura ao design.

Mudança total: como transformar uma loja em casa e escritório

Fonte: www.dwell.com

A cozinha faz uma interceção entre o escritório e a sala de estar, que é como uma continuação do mesmo, com móveis de acabamento moderno e predominância da cor branca. As donas da casa possuem uma extensa coleção de livros de culinária e, para armazená-los, foi usado um banco feito sob medida.

Mudança total: como transformar uma loja em casa e escritórioFonte: www.dwell.com

Deixe seu Comentário

comentários