Carpetes já foram sinônimo de espirros e alergias, mas a ciência provou que são tão, muitas vezes até mais, higiênicos quanto qualquer tipo de revestimento para piso. Dessa forma, é cada vez mais comum a utilização de carpetes em escritórios corporativos. Seja por questões estéticas ou de segurança, os carpetes são aliados de quem quer desenvolver um bom projeto de arquitetura para escritório, pois além de bonitos, eles são de fácil conservação.

Carpete em escritórios cosporativos
Fonte: Casa3 Arquitetura.

Quem deseja usar carpetes em escritórios precisa saber que, além de um ótimo isolante térmico, ele também tem efeito de isolamento acústico. Ou seja, ao utilizá-lo como revestimento, o ambiente ficará mais silencioso. O carpete ajuda abafar sons de objetos que caem e até dos saltos femininos batendo contra o piso.

Outra vantagem da utilização de carpetes é a melhora na segurança. Composto de material 100% antiderrapante, o carpete diminui o impacto de qualquer pessoa que venha a cair sobre ele, diminuindo o risco de lesões.

Mesmo em ambientes de grande circulação, os carpetes de boa qualidade oferecem um ótimo desempenho e não deformam com o peso de outros materiais colocados sobre eles. Dessa forma, se for necessário rearrumar os móveis do escritório em outras posições, em pouco tempo as cerdas do carpete voltarão ao formato correto.

Carpete para escritório
Fonte: Casa3 Arquitetura.

O carpete em placa tem se destacado bastante na arquitetura corporativa. Sua manutenção é fácil e o material oferece uma ótima possibilidade de remanejamento: se alguma placa estragar, basta trocar o pedaço danificado. Se a sede da empresa mudar de local, é muito simples soltar as placas e instalar no novo espaço. Além disso, eles contribuem bastante com a decoração do escritório devido a variedade de cores, estampas e formatos disponíveis no mercado. Assim fica mais fácil manter a identidade visual da empresa.

Para o carpete se manter sempre bonito e limpo, é necessário uma manutenção periódica, como em qualquer outro tipo de revestimento. Uma boa ideia é mandar impermeabilizar o carpete, para facilitar a limpeza. Outra opção é utilizar carpetes com cerdas densas, pois quanto maior a densidade do material, mais difícil será a poeira e os resíduos penetrarem nele. Dessa forma, a sujeira fica apenas retida na superfície do carpete, o que ajuda também a deixar o ar dentro do escritório mais limpo.

Veja o antes e o depois desta biblioteca , um exemplo de como podemos tirar partido do carpete modulado para fazer um desenho no piso, neste caso abaixo até repetindo a logo da empresa

Antes

Escritório com carpete

Fonte: Casa3 Arquitetura.

Depois

Reforma do escritório com carpete

  Fonte: Casa3 Arquitetura.

Agora que você já conhece as vantagens de usar Carpetes em escritórios corporativos, que tal começar um novo projeto para escritório com a Casa3 Arquitetura?

 

Deixe seu Comentário

comentários