Trabalhar em um escritório inspirador faz toda a diferença no rendimento da equipe. Afinal, estar em um espaço confortável e bem decorado ajuda muito na hora de se trabalhar com mais produtividade. Conheça esses 4 escritórios inspiradores pelo mundo e pegue algumas ideias para aplicar na sua própria empresa:

1. Inventionland Design Factory: essa empresa, localizada em Pittsburgh, nos Estados Unidos, busca criar inovações na área da tecnologia e ganha dinheiro através das patentes dos produtos que inventa. Porém, o principal atrativo da empresa são os 16 ambientes decorados de forma mirabolante! Há um castelo, uma casa na árvore, um barco pirata e vários outros espaços surpreendentes.

Um enorme armazém abriga todos esses cenários que buscam ser fonte de inspiração para seus funcionários. E parece que a estratégia tem dado certo, pois a empresa cria mais de 2 mil inovações anualmente. E tem mais: como eles são uma empresa de inovação, todos os ambientes são criados pelos próprios funcionários.

Escritórios inspiradores

Fonte:  Inventionland Design Factory.

 2. Selgas Cano: o escritório de arquitetura Selgas Cano fica localizado numa floresta nos arredores de Madrid, na Espanha. Além da beleza, seu design simples e moderno cria um ambiente leve e arejado que busca utilizar a natureza como parte da decoração e fonte de inspiração para seus funcionários.

Apesar de estar fora do centro urbano e dentro de uma floresta, o escritório conta com todas as comodidades que qualquer ambiente de trabalho possui: ar-condicionado, banheiros, cozinha, etc. Além disso, o projeto explora com criatividade o uso da iluminação natural, levando a uma economia expressiva de energia.

Escritórios para se inspirar

Fonte: Archdaily.

 3. LEGO: localizado em Billund, na Dinamarca, a sede da LEGO é um projeto do arquiteto Rosan Bosch. Apesar de não ter sido construído com pecinhas de LEGO, esse escritório tenta ser tão divertido quanto o produto desenvolvido pela empresa, buscando ser fonte de inspiração para seus funcionários através da arquitetura e decoração dos espaços.

O primeiro andar da empresa é um ambiente open concept, em que os designers trabalham juntos e podem trocar ideias constantemente. Já o segundo andar trabalha as cores fortes e brilhantes das peças de Lego em espaços que oferecem vista panorâmica do primeiro andar. Para unir estes dois espaços, um tobogã foi instalado no meio da empresa.

4 escritórios inspiradores

Fonte: Archdaily.

 4. White Mountain Office: localizado em Estocolmo, na Suécia, o escritório da empresa White Mountain foi usado como abrigo antiatômico no passado. Mas, atualmente, oferece muito conforto aos funcionários deste provedor de serviços de internet. 100 metros abaixo da superfície, o espaço foi renovado através de um projeto criado pelo escritório Albert France-Lanord Architects.

Os 4 mil metros quadrados de abrigo foram adaptados e transformados em vários ambientes exclusivos. O local não foi construído para que as pessoas se esqueçam que estão embaixo da terra, mas se aproveita muito bem da arquitetura original do abrigo. A iluminação especial também ajuda a criar um jogo de luz e sombra surpreendente, que deixa o espaço ainda mais interessante.

Decoração inspiradora para escritórios

Fonte: Archdaily.

Seguindo estas inspirações, a Casa3 Arquitetura criou o projeto Nex Rio: localizado no tradicional bairro da Glória, no Rio de Janeiro, o Nex é um espaço de coworking que busca transformar os ambientes tradicionais disponíveis em um escritório moderno oferecendo todas as facilidades e tecnologias necessárias. A decoração informal destaca os espaços, tornando-os aconchegantes.

Os ambientes abertos e bem iluminados retratam a diversidade de pessoas e empresas observada em escritórios de coworking. Além disso, espaços reservados foram criados para que seja possível realizar reuniões, sessões de brainstorm, dentre outros. O projeto também conta com uma cobertura que pode ser utilizada para palestras, encontros ou para um happy hour com a equipe.

Escritório Coworking

Fonte: Casa3 Arquitetura.

5 escritórios inspiradores

Fonte: Casa3 Arquitetura.

Deixe seu Comentário

comentários